SUPERVISOR DE SUPORTE TI

SUPERVISOR DE SUPORTE TI
Garantir o atendimento e suporte aos usuários, dentro dos prazos de SLA pré-estabelecidos, realizando a gestão de acessos, manutenção do parque tecnológico das IES, bem como a sustentação dos sistemas institucionais, de forma a manter a melhor qualidade nas entregas e serviços prestados pela área.
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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Gerenciar os Custos de TI das instituições sob sua gestão (Contas de Consumo, Contratos);
  • Analisar e atender aos chamados de suporte na ferramenta de Ticket System, locais e/ou remotos, atendendo ao prazo previsto nas SLAs, para garantir um atendimento ágil e de qualidade aos usuários;
  • Coordenar a homologação de novas versões de sistemas, disponibilizadas pela fábrica de software, garantindo sua qualidade;
  • Elaborar documentações de processos e procedimentos, facilitando a organização, a utilização e o entendimento dos usuários envolvidos;
  • Realizar levantamento de requisitos técnicos e funcionais para novos projetos, gerando casos de uso, garantindo o detalhamento necessário para a execução das atividades;
  • Coordenar o fluxo de entrada e saída de melhorias e desenvolvimento de sistemas, supervisionando o andamento dos tickets criados para o time e acompanhando as homologações com key users do negócio, garantindo entregas no prazo estipulado;
  • Implantar novas rotinas no sistema, otimizando tempo e recursos;
  • Manter segurança no acesso às informações de sistema, cumprindo as normas estabelecidas pelos controles internos de auditoria;
  • Preparar planos de integração de sistemas, gerando mapas de integração e dicionários de dados, com objetivo de simplificar a manutenção e futuras implementações;
  • Promover treinamentos para os usuários finais e disponibilizar base de conhecimento para pesquisa dos mesmos;
  • Ser líder de entregas de projetos de sistemas, coordenando as atividades técnicas do time, garantindo a finalização dentro do prazo estipulado;
  • Manter inventário de ativos atualizado das IES sob sua responsabilidade na ferramenta de CMDB, de modo a facilitar a manutenção e futuras melhorias;
  • Garantir pleno funcionamento dos Laboratórios para atender aos requerimentos das disciplinas ministradas neles, assim como sua manutenção semestral em todos os computadores;
  • Atender aos controles de auditoria de sistemas, seguindo o framework de auditoria e segurança da informação, seguindo as determinações dos controles sob sua responsabilidade;
  • Garantir o cumprimento dos SLAs de atendimento, e gerar planos de ação para os casos de chamados atendidos fora do SLA;
  • Acompanhamento de obras civis na IES que contemplem instalações de TI, a fim de garantir que padrões de instalações de infra de TI sejam seguidos pelos fornecedores;
  • Garantir que apenas softwares permitidos/licenciados pela companhia estejam instalados nos computadores das IES, bem como, elaborar manuais técnicos para instalação destes;
  • Gerenciar controles e indicadores da área de Suporte de TI relacionados a IES;
  • Responsável pela gestão dos times locais, garantindo a gestão de ponto, escala, férias, processos de gestão de desempenho, admissão, promoção e desligamento, bem como, acompanhar o desenvolvimento e capacitação da equipe, garantindo melhores talentos e entregas para a IES;
  • Garantir o pleno funcionamento dos ativos de TI ou equipamentos relacionados da IES;
  • Garantir a confidencialidade das informações sob sua responsabilidade ou que tenha acesso;
  • Garantir o registro na ferramenta de chamados de todos os atendimentos realizados pela equipe.

Qualificações necessárias

  • Pós-graduação ou especialização na área;
  • Inglês Intermediário/Avançado;
  • Experiência na área;
  • Conhecimentos avançados em sistemas ERP, TOTVS ou SAP;
  • Conhecimentos avançados em linguagens de programação, redes, telecomunicações e segurança da informação;
  • Conhecimentos avançados de microinformática, ferramentas de gestão (SCCM ou afins);
  • Conhecimentos avançados de ferramentas de ITSM (OTRS, ZenDesk, ServiceNow ou afins);
  • Certificação em governança de TI (ITIL, COBIT, SOX ou ISO).

Qualificações desejáveis

  • Certificações em Scrum, linguagens de programação ou afins;
  • Conhecimentos avançados de ferramentas de APM (AppDynamics, Dynatrace ou afins);
  • Liderança de equipes e com Gestão matricial.

Benefícios

  • Participação dos Lucros e Resultados – PLR;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale-Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

//Conheça os nossos valores TEACH:

Colocamos nossa equipe em primeiro lugar, apreciamos diversos pontos de vista, assumimos intenções como positivas, colaboramos e nos comunicamos abertamente.

Movemo-nos rapidamente, aprendemos com nossos erros, construímos um espírito positivo e sempre buscamos um caminho melhor.

Temos sentimento de propriedade e iniciativa, demonstramos coragem quando nos pronunciamos e agimos com integridade em tudo o que fazemos.

Trabalhamos com um senso compartilhado de responsabilidade e propósito, e enriquecemos colegas, alunos e a ampla comunidade que servimos.

Servimos nossos alunos e uns aos outros com paixão, respeito, cuidado e acolhimento.