ANALISTA FUNCIONAL II

ANALISTA FUNCIONAL II
Liderar funcionalmente demandas relacionadas com projetos implementação de sistemas integrados. Realizar levantamento e análise funcional dos requisitos e necessidades do negócio assim a documentação dos mesmos  para apoiar o desenvolvimento de sistemas, identificar falhas e oportunidades de melhorias dos processos.  Elaborar especificação funcional. Atuar desde o entendimento da necessidade, levantando os requisitos necessários, até a homologação e acompanhamento da entrega à área cliente (operação assistida). Análise de Negócios para validar viabilidade e escopo das demandas. Interação com áreas técnicas para estimativa de prazos e custos dos projetos. Criar e manter atualizada a especificação funcional e o protótipo da solução. Ter entendimento e configuração do sistema, realizar acompanhamento pós- implementação. Registrar e acompanhar ocorrências de correções, ajustes e melhorias durante todo o projeto. Apoiar o Gerente de Projeto na condução do projeto. Fazer controle de gestão de mudanças.
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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Atuar na compreensão dos objetivos de negócio, modelagem e construção dos fluxos/regras de negócio;
  • Levantar e especificar requisitos de negócio com as áreas baseado nas melhores práticas preconizadas pelo mercado;
  • Homologar a solução, definir e acompanhar os testes, e realizar a operação assistida com o objetivo de validar e formalizar o aceite do projeto;
  • Participar do levantamento de dados e definições com gestores das áreas para as implantações de recursos do sistema;
  • Buscar otimização das rotinas do negócio, propondo novos métodos de realização do trabalho, os quais atendam ao usuário, sugerindo metodologias mais eficazes;
  • Treinar e acompanhar os usuários dos setores afins na utilização das rotinas do sistema, visando ao correto funcionamento;
  • Realizar entrevista com o cliente para entendimento do macro escopo;
  • Avaliar soluções;
  • Elaborar plano de testes;
  • Orientar key-users quanto a execução do plano de testes (coleta de evidências);
  • Elaborar documentação com bugs reportados;
  • Atualizar e comunicar stakeholders sobre status das melhorias e projetos.

Qualificações necessárias

  • Ensino Superior Em Andamento em Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou áreas afins;
  • Experiencia anterior na área;
  • Domínio de ambiente Windows e Pacote Office;
  • Conhecimento em ferramentas de documentação de sistemas e fluxos;
  • Experiência em projetos de implementação de sistemas;
  • Experiência com plaformas ERP e Sistemas Integrados.

Qualificações desejáveis

  • Pós-Graduação Completa ou em Andamento;
  • Experiência em condução e/ou participação de projetos ágeis;
  • Conhecimento de metodologia ágil / Scrum;
  • Experiência na área de serviços educacionais;
  • Conhecimentos em Bancos de dados SQL Server e/ou Oracle;
  • Conhecimento em Linguagens de Programação.

Benefícios

  • PLR;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale-refeição / alimentação;
  • Seguro de vida.

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