Supervisor de Projetos

Supervisor de Projetos
Responsável pela supervisão do progresso dos projetos chave, definindo recursos para projetos, revisões de desempenho e avaliações pós-implementação, garantindo as entregas dentro dos prazos acordados, de forma a auxiliar o grupo Adtalem no atingimento de seus objetivos e estratégias organizacionais.
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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Coordenar toda a equipe de projetos, revisando suas entregas e verificando o status dos seus projetos;
  • Acompanhar o time, garantindo seu desenvolvimento técnico, bem como, acompanhar os processos de tratativa de ponto, férias e desempenho;
  • Reportar para o gestor da área eventuais disfunções nos projetos, metodologias não cumpridas e atrasos nos projetos;
  • Propor melhorias na metodologia de gerenciamento de projetos utilizada na área, com base na sua experiência e práticas de mercado;
  • Manter-se atualizado com as metodologias de gestão de projetos mais atuais do mercado, trazendo sugestões para a área;
  • Planejar junto aos demais membros da equipe as ações dos projetos da área, definindo cronograma, mapeando riscos e marcos do projeto;
  • Apoiar o gestor da área na escolha dos recursos para os projetos e no planejamento de alocação da equipe;
  • Se certificar que a equipe de projetos aplica a metodologia de gerenciamento definida;
  • Realizar o planejamento do projeto trabalhando junto à área de negócios para identificar requisitos funcionais e aos Técnicos para desenho da solução;
  • Gerenciar a execução das atividades junto aos recursos alocados e garantir a comunicação entre partes interessadas, bem como o reporte do andamento e da saúde do projeto;
  • Preparar e analisar as documentações do projeto dentro de cada fase, garantindo as obrigações relativas às especificações, à qualidade, aos custos e prazos, detalhadas no Plano de Gerenciamento do Projeto;
  • Identificar e analisar os possíveis riscos ao projeto, planejando estratégias de prevenção e diminuição do impacto e reavaliando desde o início até o fim;
  • Implantar processos de monitoramento e controle, indicadores e relatório de status, bem como os procedimentos para ações corretivas;
  • Promover a cultura de gerenciamento por projetos na Organização;
  • Servir como consultor em gerenciamento de projetos para outros setores da Organização;
  • Disseminar o conhecimento e orientar tecnicamente os demais membros da equipe;
  • Reportar problemas e situações de violação da política, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos;
  • Gerenciar projeto de alta complexidade (grande número de stakeholders, maiores aportes financeiros);
  • Assessorar no planejamento orçamentário da área, de acordo com as demandas identificadas, a fim de suprir necessidades e otimizar recursos disponíveis;
  • Acompanha gerente de projetos e diretores, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas de maior complexidade, visando garantir o desenvolvimento adequado dos projetos;
  • Participa de reuniões com o superior imediato, deliberando sobre resultados do período de acordo com os indicadores de desempenho da área, visando o alinhamento de metas e objetivos organizacionais.

Qualificações necessárias

  • Pós-graduação em Gestão de Projetos;
  • Conhecimento em Excel Avançado;
  • Inglês Avançado;
  • Conhecimento em Sharepoint e/ou MS Project;
  • Experiência anterior na área.

Benefícios

  • Participação dos Lucros e Resultados – PLR;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Vale-Refeição ou alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de vida.

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