Analista de Projetos II

Analista de Projetos II
Sob a supervisão geral analisa os processos existentes e elabora recomendações de mudanças nos métodos de trabalho que minimizem os custos e os prazos, aumentem o rendimento e a produtividade e melhorem a qualidade. Realiza estudos para determinar a sequência mais eficiente de operações e fluxos de trabalho. Envolve julgamento independente e experiência adquirida, na execução de tarefas moderadamente complexas e não rotineiras. Fornece serviços consultoria às áreas, prepara relatórios relativos às revisões dos projetos. Entende as necessidades específicas do cliente e analisa os requisitos de tempo para cada etapa do projeto e o custo total do projeto.
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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Acompanhar pedidos de projeto em geral (coffee, brindes, etc);
  • Desenvolver projetos de baixa complexidade, com supervisão direta, desenvolvendo planos de ação com o escopo, áreas envolvidas, orçamento necessário, etc;
  • Elaborar e organizar documentações dos projetos abaixo de sua responsabilidade, assim como, manter os registros de documentos atualizados, referente às fases do projetos;
  • Realizar entrevista com a área demandante, a fim de entender a demanda, as necessidades do cliente e estar munido de informações chaves de forma a tornar o projeto lógico, conciso e adequado ao seu objetivo;
  • Garantir que os processos estejam em conformidade com as políticas de auditoria;
  • Monitorar projetos, elaborando e analisando todas as documentações, de modo a garantir as obrigações relativas às especificações, à qualidade, aos custos e prazos, detalhadas no Plano de Gerenciamento do Projeto;
  • Programar e mediar as reuniões de projetos com as partes envolvidas tendo como base as solicitações da Área de Negócio e da TI;
  • Promover, com o suporte da gestão, a cultura de gerenciamento por projetos na Organização;
  • Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos;
  • Solicitar materiais diversos para o adequado funcionamento da área;
  • Dar suporte aos demais colegas da área de projetos tirando dúvidas e revisando os materiais;
  • Desenvolver projetos de baixa à média complexidade, sob supervisão direta, desenvolvendo planos de ação com o escopo, áreas envolvidas, orçamento necessário, etc;
  • Orientar stakeholders e equipes de projetos na condução de atividades determinadas;
  • Identificar pontos de melhoria nos processos existente e atuar, de forma ativa, nas recomendações de mudança, visando a entrega de melhores resultados, com o menor custo;
  • Acompanhar e prestar suporte à gestão com o orçamento da área;
  • Promover a cultura de gerenciamento por projetos na Organização.

Qualificações necessárias

  • Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia ou áreas afins;
  • Pacote Office avançado;
  • Experiência em projetos.

Qualificações desejáveis

  • Inglês Intermediário;
  • Pós-graduação em Gestão de Projetos;
  • Conhecimento em Sharepoint e/ou MS Project.

Benefícios

  • Participação dos Lucros e Resultados – PLR;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Vale-Refeição ou alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de vida.

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