Analista de Marketing II

Analista de Marketing II
  Planejar, implementar e mensurar estratégias e ações de marketing, alinhados às atividades de comunicação institucional e mercadológica, a fim de fortalecer a marca e a imagem corporativa da empresa, de seus produtos e serviços contribuindo para o crescimento, visibilidade e a lucratividade da instituição.  
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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Desenhar o planejamento estratégico do produto, incluindo desenvolvimento e lançamento de novos produtos e pricing (precificação), acompanhando também as ações de lançamento de novos cursos, ainda que as ações específicas, sejam de responsabilidade de outros integrantes da equipe;
  • Planejar, implementar e zelar pela correta execução de campanhas publicitárias (foco em mídia off line: exterior, eletrônica, impressa, promocional e de guerrilha) junto a agência, com o objetivo de aumentar a captação de alunos. Para isso, é necessário pesquisar frequentemente novas mídias no mercado, a fim de obter melhores resultados, com menores custos;
  • Desenvolver toda a régua de relacionamento com prospects, candidatos, alunos e ex-alunos, desenhando e implementando diversos pontos de contato (desde antes de fazer a inscrição até o início das aulas), seja através de e-mail, carta, mala-direta, acompanhamento de contatos telefônicos, redes sociais, etc., além de acompanhar o trabalho de relacionamento com escolas, com o objetivo de melhorar a conversão (aumento do número de matrículas);
  • Monitorar, semanalmente, as campanhas atuais de captação, avaliando o resultado através de diversos parâmetros, com o objetivo de adaptá-la em tempo de melhorar os resultados, antes do seu término;
  • Coletar dados, ao final de cada campanha, e mensurar os resultados de cada uma das ações implementadas durante a campanha, inclusive pelos demais integrantes da equipe, com o objetivo de gerar indicadores que contribuam para tomada de decisões na próxima campanha;
  • Zelar pelo controle orçamentário do produto, independentemente da praça, acompanhando os custos das ações e cuidando para que não extrapolem a verba, além de justificar trimestralmente para a controladoria os gastos executados e preparar o forecast;
  • Realizar semestralmente pesquisas quantitativas e qualitativas com objetivos específicos distintos, para alcance do objetivo geral (obter insumos qualificados para tomada de decisão). Atuando na estruturação da pesquisa, coleta de dados e análise dos resultados, seja para conhecer melhor os entrantes, o público alvo do produto, testar o entendimento e aceitação de novas campanhas antes do lançamento para o público em geral, além de apoiar demais áreas do grupo no desenvolvimento de pesquisas que tenham por objeto de estudo os alunos de graduação e mestrado;
  • Monitorar e analisar as ações desenvolvidas pela concorrência, bem como produtos ofertados, preços e diferenciais, gerando benchmarking (análise e utilização de práticas de mercado) e procurando se diferenciar dos mesmos;
  • Atuar como ponto focal de todos os stakeholders (Diretorias e Acadêmicos) da unidade de negócio que atua, em tudo que diz respeito ao produto de graduação e mestrado, direcionando as responsabilidade à equipe;
  • Planejar e acompanhar eventos que contribuam para a captação/conversão/retenção de alunos, no decorrer da campanha e apoiar a área responsável pelo desenvolvimento dessas ações.

Qualificações necessárias

  • Ensino Superior completo em Marketing ou áreas afins;
  • Experiência anterior na área.

Desejáveis

  • Vivência em agências de publicidade;
  • Conhecimento na área de produção gráfica e eletrônica;
  • Conhecimento de Excel.

Benefícios

  • Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Vale-Refeição ou Alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de vida.

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