Analista de Marketing I

Analista de Marketing I
Atuar no planejamento e execução de campanhas, programas e projetos de marketing, alinhados às atividades de comunicação institucional e mercadológica, a fim de fortalecer a marca e a imagem corporativa da empresa, de seus produtos e serviços e contribuir para alavancar as vendas na região atuante.
QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

Deveres e responsabilidades essenciais

  • Organizar e executar eventos como palestras, colações de grau, feiras de profissões, conforme o objetivo e público-alvo em cada situação;
  • Encaminhar a agência responsável o Briefing (roteiro) de todos o material gráfico impresso de peças publicitárias (flayer, folhetos, etc) dos produtos ofertados, acompanhando e validando todo o processo de produção, garantindo que as informações estejam de acordo com a estratégia de divulgação;
  • Atuar no atendimento dos clientes;
  • Receber e revisar os briefings (roteiros) com a solicitação de produção de materiais gráficos (ON e OFF), acompanhando e validando o processo de criação, garantindo que as informações estejam de acordo com a estratégia de divulgação;
  • Redigir, formatar e elaborar layout de peças de publicidade institucional (comunicação interna), desenvolvendo manuais, folhetos, cartazes, circulares, informativos, sinalizações e outros materiais relacionados a comunicação interna, atendendo as demandas dos departamentos solicitantes;
  • Redigir, formatar e elaborar layout de peças gráficas, atendendo as demandas dos departamentos solicitantes;
  • Controlar o fluxo da pauta, direcionando os jobs para os designers e mensurando a produtividade do time;
  • Desenvolver pesquisa de mercado, realizando comparativo entre o mercado e a organização, incluindo questionário, tabulação e análise de dados, verificando a qualidade do evento ou curso disponibilizado pela instituição, assim como, evidencias de possíveis ações de melhoria;
  • Planejar o orçamento da área, a fim de controlar os custos dos eventos para que estes estejam de acordo com o custo planejado;
  • Levantar junto aos veículos de comunicação e fornecedores informações sobre preços, prazos e outros detalhes de custos para confecção de materiais utilizados em campanhas, conciliando custo/benefício, para efetuar solicitação de compra;
  • Elaborar material em Power Point para apresentação de campanhas de projetos, validando a aprovação e realizando possíveis ajustes nas ações, assim como a divulgação de resultados de projetos;
  • Manter mailing (lista de contatos) atualizado para relacionamento e desenvolvimento de ações com o público estratégico da empresa;
  • Auxiliar na preparação de campanhas de mala direta, preparando o mailing List e elaborando a redação do material a ser divulgado;
  • Focado no atendimento dos clientes, revisão das peças gráficas, envio dos materiais para aprovação e fluxo da pauta, também com domínio de produção textual, caso seja necessário.

Qualificações necessárias

  • Graduação Completa em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração ou Marketing;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Inglês Básico;
  • Elaboração de Briefing;
  • Diagramação;
  • Corel Draw Básico/intermediário.

Benefícios

  • Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Vale-Refeição ou Alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Seguro de vida.

//Conheça os nossos valores TEACH: