Analista de Canais Digitais II

Analista de Canais Digitais II
Prestar suporte no planejamento, implementação e mensuração de estratégias e ações de conversão e performance, especialmente voltados para régua de contatos, alinhados às atividades de Marketing e Contact Center, a fim de fortalecer a marca, a imagem corporativa do grupo, de seus produtos e serviços contribuindo para o crescimento, visibilidade e a lucratividade da instituição.
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Deveres e responsabilidades essenciais

  • Prestar suporte à gerência da área no planejamento estratégico das réguas de contato com o prospect, voltado para o objetivo de conversão, bem como a implementação das mesmas;
  • Planejar, implementar e zelar pela correta execução de campanhas de conversão junto às agências e time Adtalem, com o objetivo de aumentar a conversão de captação de alunos. Para isso, é necessário pesquisar frequentemente novas mídias no mercado, a fim de obter melhores resultados, com menores custos e mais conversões;
  • Desenvolver toda a régua de relacionamento com prospects, candidatos, alunos e ex-alunos, desenhando e implementando diversos pontos de contato (desde antes de fazer a inscrição até o início das aulas), seja através de e-mail, carta, mala-direta, acompanhamento de contatos telefônicos, redes sociais, etc., além de acompanhar o trabalho de relacionamento com escolas, com o objetivo de melhorar a conversão (aumento do número de matrículas);
  • Construir dashboards para monitoramento de KPIs das campanhas de captação, avaliando o resultado através de diversos parâmetros, com o objetivo de adaptá-la em tempo de melhorar os resultados, antes do seu término;
  • Coletar dados, ao final de cada campanha, e mensurar os resultados de cada uma das ações implementadas durante a campanha, inclusive pelos demais integrantes da equipe, com o objetivo de gerar indicadores que contribuam para tomada de decisões na próxima campanha;
  • Zelar pelo controle orçamentário das ações, independentemente da praça, acompanhando os custos das ações e cuidando para que não extrapolem a verba, além de justificar trimestralmente para a controladoria os gastos executados e preparar o forecast;
  • Planejar e acompanhar eventos que contribuam para a captação/conversão/retenção de alunos, no decorrer da campanha e apoiar a área responsável pelo desenvolvimento dessas ações;
  • Acompanhar e brifar as peças criativas desenvolvidas pelo time de criação Adtalem;
  • Interagir nos resultados digitais de campanha a fim de sugerir novas implementações e reforço dos meios melhor avaliados.

Qualificações necessárias

  • Ensino Superior completo em Marketing ou áreas afins;
  • Experiência de pelo menos 1 ano na área de performance, digital ou BI;
  • Conhecimento avançado de Excel;
  • Pacote Office avançado;
  • Inglês Intermediário.

Benefícios ofertados

  • Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

//Conheça os nossos valores TEACH:

Colocamos nossa equipe em primeiro lugar, apreciamos diversos pontos de vista, assumimos intenções como positivas, colaboramos e nos comunicamos-nos abertamente.

Movemo-nos rapidamente, aprendemos com nossos erros, construímos um espírito positivo e sempre buscamos um caminho melhor.

Temos sentimento de propriedade e iniciativa, demonstramos coragem quando nos pronunciamos e agimos com integridade em tudo o que fazemos.

Trabalhamos com um senso compartilhado de responsabilidade e propósito, e enriquecemos colegas, alunos e a ampla comunidade que servimos.

Servimos nossos alunos e uns aos outros com paixão, respeito, cuidado e acolhimento.