Orgulho de pertencer

Publicado em , por: Alaíde Bisneta

Gerente da área de Talent Acquisition da Adtalem Educacional do Brasil, Murillo Fontenele, conversou com o Flow e explicou um pouco mais sobre as iniciativas da empresa na construção de uma marca empregadora de sucesso. Confira!

A relação de confiança das pessoas com os seus empregadores é algo que vem crescendo, conforme nos mostra a pesquisa Edelman Trust Barometer 2019, estudo que mede o nível de confiança das pessoas no governo, nas empresas, na mídia e nas ONGs.

Nesse sentido, vemos que as organizações têm inovado em relação às suas práticas de gestão, entendendo a importância que o engajamento das pessoas tem sobre o desempenho do negócio. Na Adtalem, conforme nos explica o gerente de Recursos Humanos, Murillo Fontenele, “há uma busca contínua para se trazer novidades e se pensar em melhorias que impactem positivamente, não só o trabalho, mas a vida dos nossos colegas, fortalecendo a relação com os nossos talentos. Os desafios são grandes, mas estamos no caminho certo. ”

As melhorias acabam por trazer visibilidade para o mercado e fortalecerem a nossa “marca” para aqueles que procuram oportunidades de trabalho. “Organizações que possuem uma marca empregadora reconhecida acabam se tornando polos de atração dos melhores talentos. Temos o desafio de mostrar para o mercado quem somos, os nossos diferenciais e a nossa proposta de valor”, explica Murillo.

Para isso, a ATB tem investido na presença em redes sociais, com uma marca própria (Be Talents Adtalem Brasil), divulgando informações, curiosidades, e, sobretudo, a experiência de um colaborador Adtalem em seu dia a dia. “É importante termos o apoio de todos os nossos colegas, compartilhando as nossas ações e posts, gerando, em sua rede de contatos, visibilidade à nossa marca”, pontua.

O que isso impacta no meu dia a dia?

Possuir no currículo a experiência de uma empresa com marca empregadora reconhecida é bastante agregador para o reconhecimento da qualidade do profissional. “Na ATB, recentemente, lançamos a nossa página na plataforma Love Mondays, criamos um novo vídeo institucional e uma diretriz de atuação e comunicação, além de um calendário de conteúdos para as redes sociais. Tudo isso pensando também em contribuir para a experiência do nosso colaborador e para que sinta orgulho de pertencer”, destaca Murillo.

Ao terem mais acesso às informações sobre a cultura da empresa, os talentos do mercado se sentem mais propensos a participarem de um processo seletivo, aceitar uma oferta de trabalho e querer fazer parte também do nosso time. “Assim, continuamos a agregar talentos de excelência que garantem a qualidade dos nossos serviços e impactam positivamente na trajetória acadêmica dos nossos alunos. ”, conclui.

Sobre o Love Mondays

A plataforma Love Mondays é uma das mais importantes e visitadas por possíveis candidatos a vagas nas empresas. Sempre que algum candidato está pensando em uma mudança de carreira, ele pode consultar a página dessa empresa no Love Mondays e obter mais informações sobre a cultura, o ambiente, as oportunidades, os benefícios, dentre outras informações da empresa, pela ótica do colaborador que nela trabalha.

Somente no primeiro mês, após o lançamento da página customizada da ATB no Love Mondays, houve um aumento na quantidade de visualizações de 3.814 para 9.055, além de elevar os índices de recomendação de 71% para 85%.

A avaliação geral evoluiu de 3.26 para 3.84, numa escala de 1 a 5. “Os resultados são bastante animadores, por isso, agradecemos e incentivamos os nossos colegas a entrarem em nossa página clicando aqui e a deixarem a sua avaliação” incentiva Murillo.

Murillo Fontenele

Gerente da área de Talent Acquisition da Adtalem Educacional do Brasil

Tags: