Adtalem no Brasil

A Adtalem Educacional do Brasil tem como propósito empoderar estudantes a atingir seus objetivos, encontrar sucesso e fazer contribuições inspiradoras para a nossa comunidade global.

O Damásio Educacional agora faz parte da DeVry Brasil, um dos maiores provedores educacionais do mundo, tornando-se a primeira organização da DeVry na Região Sudeste. O Damásio, instituição tradicional com atuação na área do Direito, possui atualmente mais de 50 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, preparatórios para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para as carreiras públicas.

Em dezembro 2014, a FACI passou a fazer parte da DeVry Education Group, um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação e que está presente em 55 países, com 160 mil alunos. Isso faz da FACI a primeira e única faculdade internacional de Belém, o que garante aos nossos alunos acesso a uma série de benefícios e programas internacionais, como intercâmbio para os EUA e curso de inglês subsidiado.

A FACID | DeVry iniciou suas atividades acadêmicas em Teresina, em agosto de 2001. Com um projeto inovador embasado na qualidade acadêmica, na capacitação de profissionais e no investimento em infraestrutura, em pouco tempo tornou-se referência no Ensino Superior do Estado do Piauí. Não foi à toa que a FACID | DeVry obteve, pelo segundo ano consecutivo, o melhor desempenho entre as faculdades particulares e centros universitários do Piauí no Índice Geral de Cursos (IGC), ferramenta de avaliação da qualidade do ensino do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A DeVry | FACIMP iniciou suas atividades em 2001 na cidade de Imperatriz. Para dar suporte aos alunos e oferecer as instalações mais adequadas para cada graduação, a faculdade possui uma área total de 85.000m², sendo 13.846,31 m² de área construída. Consciente de sua responsabilidade social, a Faculdade desenvolve projetos de pesquisa e atividades de extensão, realizando campanhas educativas e prestação de serviços para a comunidade.

A Faculdade Martha Falcão, localizada em Manaus, iniciou suas atividades em 2000 com os cursos de Administração de Meio Ambiente, Administração Financeira e Pedagogia, tornando-se referência no ensino superior da cidade. Atenta às exigências do mercado de trabalho, a Faculdade ampliou seu portfólio de cursos, oferecendo opções de formação rápida e de cunho mais prático. Assim, a partir de 2008, colocou à disposição da sociedade amazonense os Cursos de Educação Superior Tecnológica, realizados em 2 ou 3 anos. Em 2014, a FMF passou a fazer parte da DeVry Brasil.

Em meados de 2009, em mais um processo de expansão e diversificação, a DeVry Education Group Inc. estabelece seu primeiro elo com o Brasil por meio da aquisição do Grupo Fanor, posteriormente chamado de DeVry Brasil. A DeVry Brasil tem como propósito preparar nossos alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira. Nossa visão é tornar-se, em todo o Brasil, um dos principais provedores de Educação Superior de alta qualidade, oferecendo padrão acadêmico internacional através de cursos de classe mundial, focados na carreira e no sucesso profissional de seus alunos.

Um dos maiores nomes educacionais do país, com 45 anos de história aproximadamente 15.000 alunos, o Ibmec oferece cursos de graduação, pós-graduação e mestrado com intensa orientação para a carreira. Com um padrão de ensino reconhecido nacionalmente, o Ibmec está presente em quatro cidades do país: Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, com instituições que carregam o mesmo nome, e em Campinas, com a marca Metrocamp. O grupo também oferece ensino a distância em todo o país.

A Faculdade Ruy Barbosa começou sua trajetória acadêmica em 1989. De lá para cá, foram muitas conquistas e muitas histórias para contar. A Ruy, como é carinhosamente chamada, começava a dar os primeiros passos para se tornar a melhor faculdade de Salvador. Sua qualidade de ensino fez a faculdade ser a melhor colocada por 3 vezes consecutivas nos resultados mais recentes do Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. No exame da OAB, realizado em 2009, a faculdade obteve o melhor índice de aprovação entre todas as faculdades do país. Hoje, a Ruy oferece 22 cursos de graduação em 3 campi e 14 cursos de pós-graduação.

A UniFanor | Wyden iniciou suas atividades acadêmicas em Fortaleza, em agosto de 2001. De lá pra cá, a UniFanor | Wyden é a faculdade que mais cresce no Ceará. Tais resultados estão diretamente interligados com o seu projeto acadêmico inovador, que concilia os ensinamentos adquiridos em sala de aula com experiências ativas e participativas voltadas para a realidade do mercado de trabalho. São métodos modernos e inovadores baseados em workshops, debates, estudos de casos, fóruns, dentre outros. Tudo isso para que os alunos vivam as experiências necessárias e tornem-se o profissional que o mercado procura. Hoje, com mais de 30 cursos de graduação e 6 de pós-graduação, a UniFanor tem 2 campi.

A FAVIP | DeVry está localizada em Caruaru, a 2ª cidade mais importante do Estado de Pernambuco, e iniciou suas atividades acadêmicas em 2001. Hoje, a FAVIP possui aproximadamente 5.000 alunos e oferece 21 cursos de graduação (10 bacharelado e 11 tecnológicos) e 9 cursos de Pós Graduação. A FAVIP | DeVry é a instituição educacional que mais cresce na região de Caruaru e atrai estudantes de mais de 80 municípios da região e investe em qualidade acadêmica e no futuro de seus alunos para que possam se tornar profissionais reconhecidos no mercado.

A Faculdade Boa Viagem iniciou suas atividades acadêmicas em 1999 e hoje é uma das faculdades que mais cresce em Pernambuco. E tais resultados estão diretamente relacionados com um projeto acadêmico inovador, voltado para a formação de alunos com sólidos conhecimentos e visão ampliada de mercado, capaz de proporcionar uma educação integral de qualidade em todos os níveis de ensino, extensão e pesquisa. Atualmente a FBV conta com 26 cursos de graduação, , 7 cursos de pós-graduação, incluindo MBAs e Mestrado, distribuídos em dois Campi: Imbiribeira e Boa Vista.

Descrição da introdução da página: A Faculdade Metrocamp é um centro de excelência em educação superior que concentra seu foco na qualidade e na competitividade profissional de seus cursos, aliando tecnologia e infraestrutura voltadas ao aprendizado, corpo docente altamente qualificado, metodologias de ensino inovadoras e conteúdos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho.