Setor Jurídico

Setor Jurídico

O diretoria jurídica de empresas há muito deixou de ser somente uma área que diz “não” às demais diretorias e passou a fazer parte da estratégia de desenvolvimento de uma companhia.

Assim, o Setor Jurídico da Adtalem tem como missão não só auxiliar na resolução de problemas, mas também e, principalmente, prestar suporte de forma preventiva às áreas de negócio, viabilizando projetos, mitigando riscos e garantindo o atendimento às leis e regulamentos, de forma sustentável, apoiando-se nos mais elevados padrões de conduta ética.

Desempenhando o papel da área do Setor Jurídico

Atuação na área contenciosa:
Acompanhamento de demandas judiciais e administrativas, desenvolvendo teses de defesa e acompanhando o processo em todas as suas fases até o trânsito em julgado, estabelecendo políticas de prevenção de demandas através da análise dos objetos e estudo de possibilidades de mitigação de riscos, em parceria com as áreas internas impactadas.

Atuação na área de contratos/consultiva:
Elaboração e análise de vasta gama de contratos, notificações e contranotificações, suporte jurídico às demais áreas da companhia. Negociação de contratos. Atuação em projetos de fusões e aquisições e planejamentos fiscais.

Atuação nas áreas societária, regulatória e de propriedade intelectual:
Elaboração de instrumentos societários e procurações, de forma a garantir a correta representação e delegação de poderes pelas empresas do grupo. Participação em temas regulatórios de interesse do setor, através de atuação em associações e grupos de vinculados ao segmento. Ainda, atuação de forma a resguardar direitos relacionados à propriedade intelectual, através de registro e acompanhamento de marcas e patentes junto ao órgão competente.

O que nós esperamos do profissional!