Assuntos Regulatórios

Assuntos Regulatórios

Para apoiar a excelência da educação que damos aos alunos, precisamos seguir diretrizes e parâmetros de qualidade estipulados pelos agentes regulatórios. Para isso, no setor de Assuntos Regulatórios, acompanhamos os processos que tramitam no MEC, elaboramos normas e regulamentos, monitoramos os indicadores de qualidade acadêmica, supervisionamos as visitas de comissões do MEC e os programas de apoio à pesquisa.

Desempenhando o papel da área de Assuntos Regulatórios


Acompanhamento de processos no MEC:
É necessário acompanhar as movimentações de processos (credenciamentos, recredenciamentos, autorizações, reconhecimentos, renovações de reconhecimento, diligências, etc) e responder às demandas dos mesmos.

Elaboração de normas e regulamentos:
As diversas instituições do grupo possuem normas e regulamentos que norteiam as atividades acadêmicas. Elaboramos e revisamos esses documentos.

Monitoramento de indicadores de qualidade
Fazemos o monitoramento de diversos indicadores de qualidade acadêmica, tais como quantidade de professores mestres e doutores, regime de trabalho dos professores, satisfação dos alunos com a infraestrutura, etc.

Supervisão de visitas de comissões do MEC
Acompanhamos as visitas de comissões do Ministério da Educação (MEC) a nossas instituições. – Supervisão dos programas de apoio à pesquisa Gerenciamos os diversos programas de apoio à pesquisa em nossas instituições.

O que nós precisamos do profissional!